COTS – Conduzir e Operar com o Trator em Segurança

Clique para ver todos os cursos desta área:

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

BREVE Descrição DO CURSO:

A partir de 08/12/2017 e de acordo com o Dec. Lei 151/2017 de 7 de dezembro a Autoridade para as Condições do Trabalho exige que a operação de máquinas e equipamentos de trabalho, com riscos específicos para a segurança e saúde dos trabalhadores, seja efetuada somente por operador especificamente habilitado para o efeito. Nesse sentido, a ACT para além da habilitação legal exigida pelo Código da Estrada obriga a que os operadores de tratores e máquinas agrícolas ou florestais sejam detentores de formação habilitante. Para este efeito, devem complementar a habilitação para a condução de que são detentores (carta de condução ou licença de condução) com o curso previsto no Despacho 3231/2017 de 18 de Abril. Este curso só pode ser realizado por entidades formadoras devidamente certificadas sectorialmente e reconhecido nos termos determinados na regulamentação a aplicar para a área da “Mecanização agrícola e condução de veículos agrícolas”.  Nós estamos devidamente certificados,venha inscrever-se no nosso curso! Damos-lhe toda a informação e apoio necessários.

Expectativas / Objetivos DO CURSO:

Complementar os conhecimentos teóricos e práticos dos formandos sobre a condução e operação de tratores, em segurança, tendo em vista o seu melhor desempenho, na via púplica, na exploração agrícola, bem como a redução da sinistralidade.

DESTINATÁRIOS / Público Alvo:

Todos os agricultores que disponham e manipulem tratores agricolas.

MODALIDADES DA FORMAÇÃO:

Campo é obrigatório!
Campo é obrigatório!

DURAÇÃO DO CURSO:

35 Horas.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO CURSO:

 A serem indicados oportunamente e após a constituição de uma turma com o mínimo de 12 formandos.

Campo é obrigatório!
Campo é obrigatório!

DATA DE ÍNICIO, PREVISTA:

A ser indicada oportunamente.

FORMADORES:

A serem indicados após a calendarização.

Para obter mais informações detalhadas sobre este curso, nomeadamente: valor do curso, valor da inscrição, modalidades de pagamento e descontos, pré-requisitos para a frequência do mesmo, o seu conteúdo programático e respetivo cronograma, deverá preencher obrigatoriamente a ficha de pré-inscrição que lhe propomos abaixo.
Após o seu preenchimento receberá um  código login  o qual lhe dará acesso a toda esta informação.

FAQ

Respostas às Perguntas mais Frequentes

Sim, mas, se não houver motivo justificativo válido e aceite, pode ficar sujeito a pagar a formação em falta, nos termos do contracto de formação que assinou.

Os nossos certificados de formação são emitidos através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenada pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, tendo por isso um reconhecimento nacional e internacional (nos termos previstos nas Diretivas: 89/48 e 92/51 CEE).

O pagamento do curso poderá ser feito a pronto (beneficiando de uma desconto) ou em prestações (a serem acordadas no ato da inscrição. 
Os pagamentos serão sempre efetuados por transferência bancária ou através de multibanco. 

Temos protocolos com os seguintes Hotéis:
Porto: Hotel PortusCale (Av. da Boavista) a 10 minutos, a pé do local da formação ou ainda o Hotel Moov Norte (Matosinhos, Norte Shopping) a 10 minutos de carro.
Lisboa: Hotel Diamond (R. Tomás Ribeiro) a 1 minuto do local da formação.

Porto: Estacionamento Público do Estádio da Boavista ou nas ruas laterais (sujeito parquímetro)
Lisboa: Parque do Saldanha (retirar e pagar bilhete diário no ato do estacionamento)

Porto: saída de Francos – a 10 minutos do local da formação.
Lisboa: saída de Picoas – a 1 minuto do local da formação.