COTS – Conduzir e Operar com o Trator em Segurança

Clique para ver todos os cursos desta área:

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

BREVE Descrição DO CURSO:

A partir de 08/12/2017 e de acordo com o Dec. Lei 151/2017 de 7 de dezembro a Autoridade para as Condições do Trabalho exige que a operação de máquinas e equipamentos de trabalho, com riscos específicos para a segurança e saúde dos trabalhadores, seja efetuada somente por operador especificamente habilitado para o efeito. Nesse sentido, a ACT para além da habilitação legal exigida pelo Código da Estrada obriga a que os operadores de tratores e máquinas agrícolas ou florestais sejam detentores de formação habilitante. Para este efeito, devem complementar a habilitação para a condução de que são detentores (carta de condução ou licença de condução) com o curso previsto no Despacho 3231/2017 de 18 de Abril. Este curso só pode ser realizado por entidades formadoras devidamente certificadas sectorialmente e reconhecido nos termos determinados na regulamentação a aplicar para a área da “Mecanização agrícola e condução de veículos agrícolas”.  Nós estamos devidamente certificados,venha inscrever-se no nosso curso! Damos-lhe toda a informação e apoio necessários.

Expectativas / Objetivos DO CURSO:

Complementar os conhecimentos teóricos e práticos dos formandos sobre a condução e operação de tratores, em segurança, tendo em vista o seu melhor desempenho, na via púplica, na exploração agrícola, bem como a redução da sinistralidade.

DESTINATÁRIOS / Público Alvo:

Todos os agricultores que disponham e manipulem tratores agricolas.

MODALIDADES DA FORMAÇÃO:

Campo é obrigatório!
Campo é obrigatório!

DURAÇÃO DO CURSO:

35 Horas.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO CURSO:

 A serem indicados oportunamente e após a constituição de uma turma com o mínimo de 12 formandos.

Campo é obrigatório!
Campo é obrigatório!

DATA DE ÍNICIO, PREVISTA:

A ser indicada oportunamente.

FORMADORES:

A serem indicados após a calendarização.

Para obter mais informações detalhadas sobre este curso, nomeadamente: valor do curso, valor da inscrição, modalidades de pagamento e descontos, pré-requisitos para a frequência do mesmo, o seu conteúdo programático e respetivo cronograma, deverá preencher obrigatoriamente a ficha de pré-inscrição que lhe propomos abaixo.
Após o seu preenchimento receberá um  código login  o qual lhe dará acesso a toda esta informação.

FAQ

Respostas às Perguntas mais Frequentes

Posso desistir a meio do curso?

Sim, mas, se não houver motivo justificativo válido e aceite, pode ficar sujeito a pagar a formação em falta, nos termos do contracto de formação que assinou.

Irei receber certificado no final da formação e qual o seu reconhecimento a nível internacional

Os nossos certificados de formação são emitidos através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenada pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, tendo por isso um reconhecimento nacional e internacional (nos termos previstos nas Diretivas: 89/48 e 92/51 CEE).

Quais as formas de pagamento?

O pagamento do curso poderá ser feito a pronto (beneficiando de uma desconto) ou em prestações (a serem acordadas no ato da inscrição. 
Os pagamentos serão sempre efetuados por transferência bancária ou através de multibanco. 

Onde posso hospedar-me?

Temos protocolos com os seguintes Hotéis:
Porto: Hotel PortusCale (Av. da Boavista) a 10 minutos, a pé do local da formação ou ainda o Hotel Moov Norte (Matosinhos, Norte Shopping) a 10 minutos de carro.
Lisboa: Hotel Diamond (R. Tomás Ribeiro) a 1 minuto do local da formação.

Onde posso estacionar?

Porto: Estacionamento Público do Estádio da Boavista ou nas ruas laterais (sujeito parquímetro)
Lisboa: Parque do Saldanha (retirar e pagar bilhete diário no ato do estacionamento)

Há metro nas proximidades?

Porto: saída de Francos – a 10 minutos do local da formação.
Lisboa: saída de Picoas – a 1 minuto do local da formação.