
O MASTER EM HOF
Harmonização Orofacial é uma formação de excelência, exclusiva para médicos dentistas, concebida para quem procura o domínio técnico avançado, a sofisticação estética e segurança clínica na prática da HOF.
Com base em evidências científicas recentes e consensos internacionais, o curso combina:
O programa inclui ainda habilitações complementares essenciais para a prática contemporânea, como venopunção, terapias regenerativas, tecnologias de rejuvenescimento e protocolos de manuseamento de complicações.
Diferenciais:
Habilitar o formando para executar procedimentos de Harmonização Orofacial com elevado domínio técnico, fundamentação científica sólida, segurança clínica e abordagem estética personalizada, alinhadas com as melhores práticas internacionais.
Ao concluir o curso, o aluno estará apto a:
Conhecimento e Fundamentação Científica
Planeamento e Avaliação Clínica
Execução Técnica
Segurança e Gestão de Complicações
Ética, Comunicação e Deontologia
Desenvolvimento Profissional Contínuo
Módulo 1
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 2
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 3
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 4
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 5
Carga horária: 16 horas
Formador:
Conteúdo:
Módulo 6
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 7
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 8
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 9
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 10
Carga horária: 16 horas
Conteúdo:
Módulo 11 – OPCIONAL
Carga horária: 1 semana 40h – 8 horas dia.
Conteúdo:
Imersão prática no Brasil, prática intensiva em pacientes.
(Valores da viagem e alojamento não incluídos)
Regras de avaliação e certificação do Curso:
AVALIAÇÃO:
Todos os formandos que frequentarem este curso estarão sujeitos aos seguintes tipos de avaliação, de acordo com o MQAF — Manual da Qualidade da Atividade Formativa, aprovado pela DGERT, organismo estatal, que reconheceu a TMCS.LDA, como Entidade Formadora, devidamente certificada.
Avaliação Inicial/Diagnóstica: será efetuada através da análise curricular e entrevista ao formando, antes da frequência do curso.
Avaliação intercalar/modular: consistirá na aplicação, no final de cada módulo, de dois processos de avaliação:
Avaliação Qualitativa da formação ministrada, sob a forma de fichas a serem preenchidas pelos formandos e pelo formador.
Avaliação Quantitativa da aprendizagem dos formandos, sob a forma de teste ou exercício prático com atribuição individual de uma classificação (numa escala de 0–20).
Avaliação final do curso: que consistirá na avaliação sumativa de todos os módulos, tendo ainda em consideração a assiduidade de cada formando, resultando numa classificação individual final (numa escala de 0–20), que constará do certificado a atribuir pelo SIGO e pela Dental School, TMCS.LDA.
CERTIFICAÇÃO:
No final da formação, os formandos têm direito a um Certificado de Formação, nos termos do Decreto Regulamentar nº 35/2002, bem como à certificação reconhecida e emitida pelo SIGO, entidade governamental, nos termos previstos no (Decreto-Lei n.º 14/2017, de 26 de janeiro).




Curriculum Vitae
Cópia de certificado de Habilitações
Cópia de cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e NIF
Cópia do cartão OMD ou se for estrangeiro, de Dentista da Ordem Local
Seguro de Responsabilidade Civil (se aplicável — só cursos com componente prática clínica)
Copyright 2025 © FACOP DENTAL SCHOOL PORTUGAL Reservados todos os direitos
Desenvolvido por SkamDigital
Consulte valores e programa completo do curso aqui